Uma grande surpresa na convocação de Arthur Elias para os amistosos contra o Japão na próxima Data Fifa. A rainha Marta, do Orlando Pride, dos Estados Unidos, foi chamada pelo treinador. A atacante de 39 anos estava fora da seleção desde os Jogos Olímpicos de Paris.
O primeiro teste será no dia 30 de maio, na Neo Química Arena, estádio do Corinthians e o segundo no dia 2 de junho, no Estádio Municipal Cícero de Souza Marques, em Bragança Paulista.
Os amistosos servem de preparação para a Copa América, que será disputada entre 12 de julho e 2 de agosto no Equador. Das 26 jogadoras chamadas, 11 atuam no exterior.
Marta está desde 2017 no time norte-americano. Na atual temporada tem três gols e uma assistência em nove jogos. O Orlando Pride está na vice-liderança com 16 pontos. Em oito jogos, venceu cinco, empatou um e perdeu dois.
Goleiras: Lorena (Kansas/EUA), Camila (Cruzeiro) e Cláudia (Fluminense).
Laterais: Fê Palermo (Palmeiras), Bruna Calderan (São Paulo), Yasmim (Real Madrid) e Fátima Dutra (Ferroviária).
Zagueiras: Isa Haas (Cruzeiro), Kaká (São Paulo), Tarciane (Lyon/FRA), Mariza (Corinthians) e Thais Ferreira (Corinthians).
Meio-campistas: Angelina (Orlando Pride/EUA), Duda Sampaio (Corinthians), Laís Estevam (Palmeiras), Yaya (Corinthians) e Ana Vitória (Atlético de Madrid).
Atacantes: Amanda Gutierres (Palmeiras), Jheniffer (Tigres/MEX), Gio (Atlético de Madrid), Kerolin (Manchester City), Dudinha (São Paulo), Jhonson (Corinthians), Luany (Atlético de Madrid), Debinha (Kansas/EUA) e Marta (Orlando Pride/EUA).