Neste sábado, 27 de julho, às 16h, o Teatro Prefeito Virgínio Ometto em Iracemápolis será palco para o espetáculo infantil “Quizumba”, da Indômita Cia, como parte do projeto Diversão em Cena. O evento é gratuito e aberto a todas as idades.
Sobre o Espetáculo “Quizumba” aborda, de maneira divertida e poética, a importância de honrar os mais velhos, propondo um encontro com a ancestralidade. O nome do espetáculo, de origem Kimbundo, significa festa e encontro, refletindo a proposta de transformar o picadeiro em uma grande celebração. Com cenas de palhaçaria, músicas, magia, mistério e eventos sobrenaturais, a peça destaca que as histórias não acabam e que a vida é circular.
A protagonista, a palhaça Ursa Maior (Loi Lima), junto com sua capivara de estimação, Solange, apresenta números autorais que encantam o público de todas as idades. A peça é uma criação autoral e independente, que reforça a valorização das tradições e da ancestralidade.
Ficha Técnica
- Atuação, Concepção e Roteiro: Loi Lima
- Manipulação de Boneco: Jussara Freitas, David Casanova
- Direção Musical e Roteiro: Laruama Alves
- Trilha Sonora: Leandro Goulart
- Concepção de Figurino: San Pestana
- Confecção de Figurino: Filipe Lima, Fernanda Josino
- Concepção de Cenário: San Pestana
- Cenotecnia: José Valdir
- Adereços: Kitty O´Reis, Éder Lopes
- Criação e Confecção de Bonecos: Ana Pessoa
Serviço
- Evento: Quizumba (Indômita Cia)
- Data: 27 de julho, sábado
- Horário: 16h
- Local: Teatro Prefeito Virgínio Ometto (R. Pedro Chinelato, 203, Centro)
- Duração: 50 minutos
- Entrada: Gratuita
- Classificação: Livre para todas as idades
Acesso e Formação de Público O Diversão em Cena é o maior programa de formação de público de teatro infantil do país, promovido pela Fundação ArcelorMittal. Em 14 anos, o programa já realizou mais de 3 mil espetáculos e alcançou um público de cerca de 1,3 milhão de pessoas. O projeto é realizado em parceria com grupos e produtores culturais e conta com o patrocínio da ArcelorMittal e Belgo Arames por meio de leis de incentivo à cultura.