1 – Dias Toffoli concede prisão domiciliar ao deputado Paulo Maluf
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Dias Toffoli concedeu hoje (28) prisão domiciliar ao deputado federal Paulo Maluf (PP-SP), que cumpre pena definitiva, no Presídio da Papuda, em Brasília, por ter sido condenado pelo crime de lavagem de dinheiro. O benefício foi concedido após o deputado dar entrada nesta manhã em um hospital de Brasília, onde continua internado.
2 – Bolsonaro e aliados de Lula trocam acusações durante atos em Curitiba
O encerramento da caravana organizada pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva por Estados da Região Sul do País, na noite desta quarta-feira, 29, em Curitiba, foi marcado por troca de acusações entre o deputado e presidenciável Jair Bolsonaro (PSL-RJ) e aliados do petista, que também se coloca na disputa ao Palácio do Planalto em outubro.
[sg_popup id=”8″ event=”onload”][/sg_popup]
3 – Presidentes da Coreia do Sul e do Norte marcam encontro para o dia 27 de abril
Autoridades da Coreia do Sul informaram, nesta quinta-feira, 29, que o presidente Moon Jae-in vai se encontrar com o líder da Coreia do Norte, Kim Jong-un, no dia 27 de abril. O encontro pode trazer avanço significativo nos debates sobre o impasse do programa nuclear da Coreia do Norte.
4 – Pelo menos 68 pessoas morrem após rebelião e incêndio em prisão venezuelana
Autoridades da Venezuela informaram que pelo menos 68 pessoas morreram, nesta quarta-feira, 28, em um incêndio na cadeia de uma delegacia de polícia em Valencia, cidade do Estado de Carabobo, a cerca de 160 quilômetros de Caracas. A suspeita, ainda não confirmada pelo governo, é de conflito após uma rebelião.
5 – PF prende José Yunes, amigo e ex-assessor de Temer
A Polícia Federal (PF) prendeu no início da manhã desta quinta-feira, 29, em São Paulo, o empresário José Yunes, amigo e ex-assessor do presidente Michel Temer. A ordem de prisão temporária (cinco dias) é do ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal.