A Prefeitura de Piracicaba, por meio da Semuttran (Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, Trânsito e Transportes), realizou ontem, segunda-feira, 11/09, operação especial de fiscalização de estacionamento irregular na área central da cidade. Quem estaciona sem autorização em vagas especiais, destinadas a pessoas com deficiência e idosos, pode receber multa no valor de R$ 293,47, sendo que esta infração, conforme o CTB (Código de Trânsito Brasileiro), é considerada gravíssima e acarreta a inserção de sete pontos na CNH (Carteira Nacional de Habilitação). Ontem, a Semuttram emitiu duas atuações por irregularidades.
“Estamos sempre atentos às infrações no trânsito e prontos para orientar e fiscalizar quem comete irregularidades, com o propósito de proporcionar um trânsito mais seguro, com fluidez no tráfego e garantindo o direito de todas as pessoas. As operações são constantes e já temos outras programadas”, falou a titular da Semuttran, Jane Franco Oliveira.
De acordo com os supervisores de trânsito André Mendes e Paulo Magalhães, 12 agentes da Semuttran se dividiram em seis equipes para realizar a fiscalização tanto de manhã quanto à tarde. “Foram verificados, também, estacionamento de veículos a menos de cinco metros de esquinas, o que atrapalha o tráfego e a visibilidade dos condutores, e a circulação de caminhões em área restrita”, explicou Mendes.
Ele comentou, ainda, que a fiscalização contemplou o estacionamento de veículos em marcas de canalização, conhecidas como zebradas, que são utilizadas para orientar e regulamentar os fluxos de veículos em uma via.
Denúncias de estacionamento irregular podem ser feitas no telefone (19) 3401-1111 ou pelo 156.