Um helicóptero caiu na Barra Funda, Zona Oeste de São Paulo, na tarde desta sexta-feira (17), matando quatro pessoas, de acordo com o Corpo de Bombeiros. Todas as vítimas estavam a bordo da aeronave.
Segundo o Major Yuri Morais, comandante do 2° Grupamento de Bombeiros, o helicóptero havia ido até Guarujá, no litoral paulista, para levar três passageiros para almoçar e, na volta para o Campo de Marte, na Zona Norte, sofreu uma possível pane e colidiu com um coqueiro.
Os quatro homens adultos, incluindo o piloto e três passageiros, ainda não foram identificados até o momento desta reportagem.
Sérgio Gegers, advogado da Helimarte, empresa responsável pela aeronave, afirmou que não tem informações sobre o que causou o acidente e que está prestando suporte aos familiares das vítimas.
“A empresa está aqui com o diretor e todos os profissionais que compõem o grupo, todos treinados. Vamos aguardar o relatório do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) e das autoridades. Não temos nenhuma outra informação no momento, não sabemos o que aconteceu, não temos a causa do acidente. Estamos dando todo o suporte para as famílias das vítimas e também colaborando com as autoridades competentes. Todas as aeronaves da empresa são devidamente cadastradas, reguladas e revisadas com acompanhamento diário, inclusive de órgãos estaduais.”