Uma batida frontal entre dois carros deixou quatro pessoas mortas na manhã desta segunda-feira (16), na BR-259, em Governador Valadares (MG). As vítimas são da mesma família. Um menino de 9 anos foi socorrido em estado grave.
De acordo com a Polícia Militar Rodoviária (PMRv), o acidente aconteceu nas proximidades de uma empresa de laticínios. No veículo da família estavam seis pessoas. O condutor, de 36 anos, morreu no local. Também faleceram uma mulher de 65 anos, uma mulher de 50 anos e outra mulher cuja idade não foi informada.
O menino de 9 anos, que viajava com os pais, a avó e uma tia, foi socorrido pelo Samu em estado grave e encaminhado ao hospital.
No outro veículo estava apenas o motorista, de 46 anos. Ele sofreu ferimentos leves e relatou aos policiais que o carro da família teria perdido o controle da direção em uma curva, invadido a pista contrária e provocado a colisão frontal. As circunstâncias do acidente serão apuradas.
Segundo o Corpo de Bombeiros, todas as vítimas ficaram presas às ferragens. Para o resgate, foi necessário realizar o rebatimento do teto, procedimento que consiste na retirada completa da parte superior do carro, além da abertura da porta traseira e remoção de outras partes da estrutura.
Uma das vítimas fatais, que estava ao lado da criança, precisou ser retirada para permitir o acesso seguro ao menino.
A perícia da Polícia Civil esteve no local e, após os trabalhos técnicos, autorizou a retirada dos corpos e a remoção dos veículos.
Conforme as informações repassadas pelas autoridades, as vítimas eram da mesma família e moravam no estado do Rio de Janeiro. A identidade delas não havia sido oficialmente divulgada até a última atualização.




