A reformulação no elenco do Corinthians teve início, assim como prometeu o novo presidente Augusto Melo. O zagueiro Gil, o volante Cantillo e os meias Renato Augusto e Giuliano estão fora do clube.
Renato Augusto está acertado com o Fluminense. O meia, que já esvaziou seu armário no clube, jogou apenas 44 vezes na temporada, muito por conta de seus constantes problemas físicos. Foram cinco gols e dez assistências.
Giuliano tinha esperança em ficar, pois passou a ser titular com a chegada de Mano Menezes. Foi importante em jogos decisivos.
O zagueiro Gil toparia reduzir o salário por uma aposentadoria no clube. Mas pesaram as críticas da torcida, que vinha pegando no pé do veterano. O becão pode parar no Atlético-GO, que está de volta a elite em 2024.
Fábio Santos anunciou recentemente sua aposentadoria, enquanto o colombiano Cantillo já estava encostado. Bruno Méndez também deve sair, pois pediu R$ 700 mil para renovar.
O volante Maycon pode ser devolvido para o futebol ucraniano (Shakthar), enquanto Ruan Oliveira e Gustavo Silva só permanecem porque estão machucados.
Fagner tem contrato até dezembro de 2024 e seu reserva, o português Rafael Ramos, ainda tem contrato por mais seis meses.
Quanto a reforços, Gabigol tem a cara do Corinthians, segundo Augusto Melo. O jogador do Flamengo está reformando seu apartamento em São Paulo.
Matías Viña, da Roma, estaria apalavrado, assim como Hugo, do Goiás. Ambos viriam para a lateral esquerda. No meio, Marcelino Moreno, do Coritiba, agrada. O Corinthians também faz sondagens sobre a situação de Soteldo no Santos
O Corinthians também surpreendeu seus torcedores ao apresentar a Paulinho uma proposta de extensão contratual por seis meses, enquanto o jogador se recupera de uma cirurgia no joelho esquerdo.
Com o contrato prestes a expirar em dezembro, o clube busca manter o jogador registrado até o final do processo de reabilitação, antecipando a possibilidade de seu retorno aos gramados.