Quatro homens, sendo um deles considerado o dono de um ponto de vendas de drogas e o outro tido como “gerente” do seu negócio ilícito, foram presos na manhã desta terça-feira (25), na Travessa Esplanada, em Piracicaba (SP), numa operação desencadeada por policiais civis da 2ª Dise/Deic com apoio da UIP (Unidade de Inteligência Policial) também da Polícia Civil.
Policiais civis da delegacia especializada vinham investigando um ponto de venda de drogas localizado na Travessa, cujo nome da via pública é Rua Vasco da Gama, e durante observação velada foi possível identificar que os entorpecentes destinados à comercialização saiam da Viela 01, conhecida como “Beco do Esplanada”, para reabastecimento do ponto.
Posicionando-se em local estratégico, os policiais constataram que um imóvel daquela Viela era utilizado para esconder as drogas ali comercializadas e identificaram o morador conhecido como “Careca”, de 41 anos, o qual já possuía passagens pelos crimes de roubo e furto.
Nesta terça-feira, munida de mandado de busca e apreensão, a equipe para lá se dirigiu. Ao desembarcarem na via, e entrarem a pé na Viela, os policiais civis surpreenderam outro homem, de 45 anos, conhecido pelo vulgo “Marcinho”, saindo do imóvel alvo da ordem de busca, sendo este prontamente abordado e consigo localizados R$ 378.
“Marcinho” é apontado como dono do ponto de drogas em questão, o qual recentemente deixou o sistema penitenciário – foi preso por policiais da mesma unidade em fevereiro de 2020, por tráfico de entorpecentes e no mesmo local.
Entrando no imóvel, os policiais viram “Careca” e outro homem que responde por nome de “Dênis”, de 36 anos, sentados em um colchão, fracionando entorpecentes na sala. Ali foram apreendidas 76 porções de crack e uma pequena pedra bruta que estava sendo fracionada pelos indivíduos.
Em um dos quartos da residência foi surpreendido, enquanto dormia, um homem de 19 anos, conhecido como “Jacó”, e que seria o “gerente” de ,“Marcinho”.
Realizada busca no imóvel com o cão de faro “Eagle”, o canino localizou no quarto ocupado por “Jacó” uma pochete contendo 1 porção média de maconha e 96 porções de cocaína. No mesmo quarto foram localizadas, ainda, 10 porções de maconha no guarda roupas de “Jacó”.
Diante das circunstâncias, foi dada voz de prisão em flagrante delito aos 4 indivíduos, sendo estes conduzidos até da sede da 2ª Dise/Deic, onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante pelo delegado Demetrios Gondim Coelho. O quarteto permaneceu à disposição da Justiça.