Quatro pessoas foram flagradas em uma Kombi carregada com 230 metros de cabeamento telefônico, avaliado em R$ 80 mil, no quilômetro 119 da Rodovia Anhanguera (SP-330), na manhã deste domingo (3). Dois moradores de Pirituba (SP) foram presos e os demais conseguiram fugir pela mata.
A ocorrência mobilizou uma equipe de patrulheiros da Guarda Municipal de Americana (Gama), com a informação de que os suspeitos teriam furtado cabos subterrâneos em Limeira (SP) e estariam seguindo sentido capital.
Os guardas se depararam com o veículo na pista central. No mesmo momento, a Kombi parou no acostamento e quatro pessoas usando uniformes de uma operadora de telefonia fugiram atravessando a pista.
Dois homens, de 28 e 24 anos, foram detidos e levados à delegacia de Americana (SP). As outras duas pessoas conseguiram fugir entrando em uma área de mata.
Além dos cabos, ferramentas para corte dos cabos foram apreendidas e foi constatada uma irregularidade em relação à placa da Kombi, que seria originalmente de outro veículo.