Mais de 80 pessoas esperavam por atendimento no Pronto-Socorro da Santa Casa de Limeira na tarde desta quarta-feira (30). A situação se agravou ainda mais com a superlotação também do setor de emergência, onde 10 pessoas estavam sendo socorridas.
A reportagem do Rápido no Ar esteve no hospital e constatou a altíssima demanda de pacientes. Um homem de 39 anos que teve convulsão seguida de parada cardíaca, precisou ser socorrido pela Unidade de Suporte Avançado (USA) do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e levado imediatamente para o setor de emergência da Santa Casa.
Quando a viatura do Samu chegou ao hospital não havia lugar na emergência e nem aparelho de oxigênio para o paciente. O homem teve que ficar por cerca de 20 minutos na ambulância de suporte avançado do SAMU até Santa Casa conseguir um aparelho de oxigênio em outro setor e também remanejar pacientes para que liberasse vaga na sala de emergência.
Em um outro caso também mostrado aqui no Rápido no Ar, um homem que sofreu uma queda de um andaime foi socorrido e ficou usando a maca do SAMU no interior do hospital por cerca de 50 minutos. Só depois disso a ambulância conseguiu encerrar a ocorrência e voltar para base.
De acordo com a Assessoria da Santa Casa a alta demanda de pacientes nesta quarta-feira superou consideravelmente a média, tanto no Pronto Atendimento quanto no setor de Emergência., por este motivo houve morosidade para as pessoas que principalmente esperavam no Pronto-Socorro.
Fotos: Lucas Claro
RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP
Quer saber tudo o que acontece sempre em primeira mão? Então, mande uma mensagem para o número (19) 98225-4022 com a frase ‘Quero Participar’, além de seu nome, bairro e cidade, e passe a receber as principais notícias e informações no seu WhatsApp. Faça parte do Rápido no Ar, o maior Portal de Notícias de Limeira e Região.