1 – Privatização da Eletrobras divide governistas e oposição na Câmara
O anúncio de privatização da Eletrobras dividiu aliados do governo e membros da oposição na Câmara dos Deputados. Elogiada pelo presidente da Casa, deputado Rodrigo Maia, a noticia de desestatização da empresa do setor elétrico foi criticada pelo líder do PT, deputado Carlos Zarattini (SP). De acordo com Maia, o anuncio da privatização é “notícia histórica”.
2 – Defesa de Cabral apresenta alegações finais e pede suspeição de Bretas
A defesa do ex-governador Sergio Cabral voltou a pedir a suspeição e o afastamento do juiz Marcelo Bretas, da 7ª Vara Federal Criminal, que julga a maior parte dos casos referentes aos desdobramentos da Operação Lava Jato no Rio.
3 – Moro manda soltar Vaccarezza, sob fiança de R$ 1,5 milhão
O juiz federal Sérgio Moro decidiu hoje (22) mandar soltar o ex-deputado Cândido Vaccarezza, que foi preso temporariamente na última sexta-feira (18) , no âmbito da Operação Lava Jato. Ele terá que pagar fiança de R$ 1,5 milhão, em dez dias.
4 – TRF4 decide manter indisponíveis bens da Odebrecht
O Tribunal Regional Federal da 4ª Região, com sede em Porto Alegre, decidiu manter indisponíveis os bens da Odebrecht. A 3ª Turma do tribunal reconheceu, por unanimidade, existência de vício no acordo de leniência firmado entre a construtora e o Ministério Público Federal (MPF), “uma vez que seria necessária a participação da Controladoria-Geral da União (CGU) e da Advocacia-Geral da União (AGU), conforme prevê a lei”.
5 – Maduro diz que Venezuela construiu “fortaleza militar” junto com a Rússia
O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, garantiu hoje (22) que seu país construiu uma verdadeira “fortaleza” militar junto com a Rússia, em vista da “ameaça” do governante americano, Donald Trump, que comentou este mês que não descarta a opção militar para intervir no país. A informação é da EFE.