Cinco homens foram presos na madrugada desta quinta-feira (26), pela Polícia Militar de Limeira (SP), em um galpão no Distrito Industrial de Iracemápolis (SP), no momento em que descarregavam uma carga contrabandeada de cigarros, avaliada em torno de R$ 1.4 milhão. Por se tratar de contrabando, os cinco suspeitos e a carga foram levados para a Delegacia da Polícia Federal, em Piracicaba (SP).
De acordo com as informações, a Polícia Militar (PM) de Limeira (SP) recebeu uma denúncia de que um grupo de pessoas estaria descarregando uma carga de cigarros em um galpão no Distrito Industrial de Iracemápolis (SP).
Chegando no local, os PMs fizeram um cerco e localizaram a carreta com a carga. Os cinco indivíduos tentaram fugir, mas foram capturados em seguida.
O veículo estava carregado com cerca de uma tonelada de cigarros, que foi avaliada em cerca de R$ 1.4 milhão pelos policiais. Ao todo, foram apreendidas 900 caixas de cigarro, o que totalizaria 449 mil maços.
Três dos detidos são da mesma família. A Polícia Federal acredita que a carga tenha sido contrabandeada do Paraguai e seria distribuída na região.
Os cinco homens estão na Polícia Federal e serão ouvidos. Ainda não se sabe se algum deles será liberado.
A carga será transferida para um galpão da PF em Araraquara (SP), onde ficará armazenada e depois será destruída.