O Partido Trabalhista Cristão (PTC), que em Limeira (SP) teve Clayton Silva como candidato a prefeito – ele recebeu 1.475 votos -, se pronunciou sobre o segundo turno. O partido opinou pela neutralidade, ou seja, não apoiará nenhum dos candidatos que concorrem ao cargo de chefe do Executivo.
A direção Comissão Provisória Municipal do PTC se reuniu no dia seguinte à votação e demonstrou preocupação com os problemas durante a apuração dos votos. “A executiva municipal manifesta preocupação com os problemas apresentados durante a apuração dos votos, bem como pela invasão hacker sofrida pelo TSE. Nesse sentido, a executiva reforça o pedido para adoção de medidas que permitam maior transparência no processo eleitoral”, se manifestou.
Também comunicou que opinou pela neutralidade e que os filiados estão liberados para manifestação de apoios. “Diante do cenário apresentado para o segundo turno em Limeira, a executiva opinou pela neutralidade do partido. Os filiados estão livres para manifestarem seu apoio, sem, contudo, que nenhum dos princípios fundamentais do partido sejam agredidos”, finalizou.