O provedor da Santa Casa de Limeira, Didi Piccinin, usou as redes sociais na noite desta segunda-feira (31), para alertar sobre a superlotação do hospital. Ele também apelou para que as pessoas evitem bebidas alcoólicas e redobrem a atenção no trânsito, para que não necessitem de atendimento médico.
Segundo ele, os pacientes terão que ter paciência, pois a Santa Casa está sem espaço físico e com dificuldade de equipamentos e pessoas habilitadas para os casos de urgência. Ele ressalta que o hospital não atende apenas Covid-19 e que todos os outros casos estão enfrentando dificuldade de atendimento.
De acordo com o provedor, o hospital está com 45% da ocupação acima da sua capacidade.
Na semana passada, Didi já havia relatado que metade da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital havia sido destinada para o tratamento da Covid. 16 pessoas estão entubadas no hospital devido ao agravamento da Covid-19, e nesse momento não há leitos de UTI.
Na sua postagem, Didi fez um apelo para que pessoas evitem bebidas alcoólicas e redobrem a atenção no trânsito, uma vez que é comum pessoas procurarem a Santa Casa, devido ao excesso de bebidas alcoólicas e até mesmo intoxicação alimentar, além de acidentes de trânsito.
Foto: Veloz / Rápido no Ar