A proposta de agilizar o processo de tratamento e internação para dependentes químicos pelo Caps AD (Centro de Atendimento Psicossocial – Álcool e Drogas) foi aprovada na noite de segunda-feira (13) pelos vereadores da Câmara Municipal de Limeira (SP). O projeto de lei foi apresentado pelos vereadores Nilton Santos (Republicanos) e Marco Xavier (Cidadania).
Segundo Nilton Santos, a criação de critérios e medidas de transparência em relação à disponibilização de tratamento e internação pelo município é necessária, já que diante da demora muitos pacientes desistem do tratamento voluntário. “O dinheiro tem, a vaga tem, por que então não encaminha (para a internação)?”, questiona o vereador.
O projeto foi aprovado por unanimidade entre os vereadores e agora vai para o prefeito sancionar, se assim decidir, e regulamentar a lei.
HOMENAGENS
Também foram aprovados na sessão ordinária da última segunda-feira (13) quatro homenagens, sendo o nome de uma área verde no Jardim Solar dos Nobres, que passará a se chamar “Andréia Cibele Peres da Silva”; dois nomes de ruas, um no Jardim Primavera, a se chamar “Juvenita Moreira Coutinho” e outra no Recanto Beira Rio, a se chamar “Francisco Olivares Filho”. E ainda, a Câmara aprovou a concessão do Título de Cidadã Limeirense à vereadora Terezinha Aparecida dos Santos Guarnieri, pelos serviços prestados à população de Limeira.