A procura por atendimento no pronto socorro da Santa Casa de Limeira teve um aumento de 20% no último mês, principalmente em casos de urgência e emergência.
O dado foi informado pela assessoria de imprensa da instituição, após o Rápido no Ar procurar a Santa Casa com a informação de pacientes que estariam esperando por atendimento no PA.
De acordo com a Santa Casa, existe um protocolo de atendimento que classificam os casos, para que não haja falha com nenhum paciente. Dessa maneira, os atendimentos ocorrem conforme a urgência ou emergência de casa paciente.
Em casos de familiares que se encontram na espera por informações do paciente em atendimento, a Santa Casa pede para que um único membro da família seja designado a buscar informações, assim, concentra a atenção da equipe e auxiliar a tranquilizar o familiar.
“O aumento de casos foi de acidentes, principalmente traumas. Pedimos que apenas uma pessoa fique responsável por coletar informações, ajuda bastante nosso processo”, orienta a Santa Casa de Limeira.