A promotora de Justiça Nathalia Merli denunciou neste mês de junho, por associação criminosa e roubo, três mulheres e dois homens que subtraíam medicamentos de alto custo e dermocosméticos em farmácias de Limeira.
Segundo as investigações, que foram realizadas pela equipe da DIG de Limeira, e conforme divulgado pelo Rápido No Ar quando da prisão de parte dos envolvidos, sendo que a mulher foi presa em São Paulo – o que também foi publicado no Rápido No Ar -, os integrantes do grupo invadiam os estabelecimentos e exigiam a entrega dos produtos, ameaçando as vítimas com arma de fogo.
Só em um dos casos, os denunciados fugiram levando medicamentos avaliados em aproximadamente R$ 80 mil. Eles roubavam também dinheiro do caixa e de quem estivesse no local, assim como telefones celulares.
De acordo com Nathalia, enquanto parte do bando se dedicava a abordar as vítimas, outra era encarregada de fazer contato com as farmácias para confirmar a disponibilidade dos medicamentos desejados, assim como de vendê-los.