O Projeto de Lei que altera o Plano Diretor de Piracicaba, aumentando a área territorial da Zona Urbana Industrial (ZUIN) no bairro Itaperu, foi aprovado por unanimidade, em primeira discussão, em sessão na Câmara Municipal de ontem, segunda-feira, 05/12. Para o titular da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo (Semdettur), José Luiz Guidotti Júnior, a aprovação representa uma importante vitória da Administração para garantir o crescimento econômico e industrial do município pelos próximos anos.
Guidotti agradeceu aos vereadores, lembrando que a mudança é crucial para fortalecer a expansão do zoneamento industrial, frente aos grandes investimentos que a atual Administração está trazendo para Piracicaba, sendo essa a principal e mais importante fonte de geração de empregos no município. Segundo ele, Klabin e Raízen já manifestaram interesse em abrir novas plantas no local.
“Essa votação corrigiu também uma situação de conflito que existia no Itaperu, abrigando ao mesmo tempo uma Zona Urbana Industrial (ZUIN) e uma Zona Especial de Interesse Social (ZEIS)”, frisou.
O secretário destacou ainda que a Administração já está mapeando e identificando áreas que possam abrigar exclusivamente casas populares para famílias de baixa renda, como forma de compensar a área residencial que deixará de existir no Itaperu.