Uma professora de 28 anos morreu ao cair de uma pedra e ser arrastada por uma onda na Praia Grande, em Penha, no Litoral Norte de Santa Catarina. Soliane Luiza tentava tirar uma foto quando perdeu o equilíbrio e caiu no mar no último domingo (17).
Segundo o Corpo de Bombeiros, populares que estavam no local acionaram os guarda-vidas, que pediram o apoio do helicóptero da corporação.
O local é difícil acesso e ventava forte no momento do resgate. Soliane foi retirada com vida e levada para a areia.
Os salva-vidas conseguiram reanimá-la e após ser constato o batimento cardíaco, ela foi levada até uma ambulância e depois encaminhada até um campo de futebol, onde o helicóptero aguardava para leva-la para o hospital.
No entanto, ao chegarem no local da decolagem, a professora teve uma piora em seu quadro e sofreu uma parada cardiorrespiratória, vindo a falecer.
Ainda de acordo com os Bombeiros, a professora é natural de Navegantes e realizava um passeio nos pontos turísticos do litoral.
A escola onde Soliane trabalhava lamentou a morte da professora. “Sol era uma professora exemplar, dedicada, carinhosa e muito amada por todos. Por onde passava, encantava com sua alegria e iluminava com sua luz. Sol deixará um pedacinho dela aqui com cada uma de nós”, escreveu o Centro Educacional Paraíso Infantil Baby.