Um professor de 57 anos morreu ao se envolver em um acidente na noite deste sábado (19), na Rodovia Engenheiro Thales de Lorena Peixoto Jr (SP-318), que liga Ribeirão Preto a São Carlos. Silvio José Padovan estava em uma motocicleta e foi atingido por um Ford Focus que seguia no sentido contrário da via e tentava realizar uma ultrapassagem.
Segundo informações do Boletim de Ocorrência, a motorista do carro, uma mulher de 29 anos, que seguia sentido ao Distrito de Água Vermelha não teria avistado a motocicleta, que era conduzida pelo professor, no momento em que tentava realizar uma ultrapassagem e acabou batendo de frente.
A colisão foi tão forte, que a frente do Focus ficou totalmente destruída.
O professor não resistiu aos ferimentos e morreu no local. A motorista do carro, sofreu uma fratura exposta no tornozelo e um corte na testa. Ela foi socorrida pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e encaminhada para a Santa Casa.
Ainda de acordo com o B.O., dentro do veículo foram encontradas latas de cerveja, além de outras que estavam do lado de fora do carro, próximo ao acostamento. A motorista recusou realizar o teste do bafômetro.
A morte do professor causou comoção e homenagens nas redes sociais. O Professor Silvio, como era conhecido, foi diretor da Emeb Afonso Fioca Vitali e também atuou junto à Secretaria Municipal de Educação de São Carlos. Em 2020 ele concorreu ao cargo de vereador.
O atual secretário municipal de Trabalho, Emprego e Renda e antigo secretário municipal de Educação, Nino Mengatti lamentou a morte. “Amigos a gente não faz, reconhece-os. Compartilhamos momentos incríveis. Fará muita falta”
A escola onde o professor foi diretor também emitiu uma nota onde lamentou a perda. “A família Caic está em luto. Desejamos os mais profundos sentimentos de solidariedade aos familiares e amigos e a todos aqueles que tiveram o privilégio de conviver com o professor Silvio”, disse.
O corpo do professor foi encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal) de São Carlos.