A Polícia Civil de São Paulo prendeu nesta quinta-feira (23), o procurador Demétrius Oliveira de Macedo, de 34 anos, que espancou a procuradora-geral da Prefeitura de Registro (SP), Gabriela Samadello Monteiro de Barros, na última segunda-feira (20). O procurador foi encontrado em um hospital psiquiátrico, em São Paulo.
Demétrius teve a prisão preventiva decretada pelo juiz Raphael Ernane Neves, da 1ª Vara da Comarca do município, nesta quarta-feira (22), após um pedido ser aberto pela Polícia Civil.
A prisão do procurador foi anunciada pelo governador Rodrigo Garcia através das redes sociais. “Que a Justiça faça a sua parte agora e use contra ele todo o peso da lei. Agressor de mulher vai pra cadeia aqui em SP. Denuncie sempre”, publicou Garcia.
Informo em 1 mão: a @Policia_Civil acaba de prender o agressor Demetrius Macedo. Que a Justiça faça a sua parte agora e use contra ele todo o peso da lei. Agressor de mulher vai pra cadeia aqui em SP. Denuncie sempre.
— Rodrigo Garcia (@rodrigogarcia_) June 23, 2022
O procurador deve passar pelo Palácio da Polícia em São Paulo, onde será cumprido o mandado de prisão. Na sequência ele deve ser encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) para realização de exame de corpo de delito, e então será conduzido a Registro, onde permanecerá preso.
A procuradora-geral ficou com diversos ferimentos pelo corpo após ser atacada durante o horário de trabalho. Gabriela acredita que as agressões foram motivadas pois ela havia aberto uma proposta de procedimento administrativo contra Demétrius depois de ter sido informada por uma funcionária que ele havia tido atitudes hostis.
O caso é investigado pela Delegacia de Defesa da Mulher de Registro.