Na tarde do último domingo (13) a Polícia Militar capturou um homem procurado pela Justiça no bairro Chácara São Benedito, na cidade de Capivari, e que está condenado a 26 anos pelo crime de estupro.
A equipe foi acionada via Centro de Operações da Polícia Militar (Copom) para atender uma ocorrência de desinteligência. Durante o deslocamento, os policiais localizaram a solicitante a alguns quarteirões da residência.
Ela relatou que deixou o local após uma discussão com um familiar, que estava hospedado em sua casa há alguns dias, vindo da cidade de Hortolândia. A mulher informou ainda que desconfiava de que o homem pudesse ter problemas judiciais.
De posse das chaves da residência, os policiais realizaram uma varredura no imóvel. Durante a busca, ouviram um barulho vindo do quintal, que dá acesso a uma área de mata. O indivíduo foi surpreendido tentando fugir pelos fundos.
Os policiais conseguiram contê-lo, aplicando técnicas de imobilização previstas no Manual de Procedimentos Operacionais da PM, com o uso de algemas conforme o Decreto nº 8.858/2016, para garantir a segurança dele e da equipe.
Após a abordagem, foi realizada uma consulta ao sistema via Copom, que confirmou a existência de um mandado de prisão em aberto pelo crime de estupro (artigo 213 do Código Penal), com pena de 26 anos e 8 meses a cumprir em regime fechado.
O capturado foi conduzido à Santa Casa de Capivari para avaliação médica e, em seguida, apresentado no Plantão Policial de Piracicaba, onde permaneceu à disposição da Justiça.




