Um homem de 20 anos, que acumula diversas passagens pela Justiça por tráfico de drogas e associação ao tráfico quando ainda era menor de idade, foi preso na manhã desta quinta-feira (19), por policiais civis de São Pedro (SP) e Charqueada (SP), após cumprimento de mandado de prisão preventiva contra ele que é investigado por agredir, de forma violenta, a ex-namorada, de 20 anos.
O mandado foi cumprido na casa dele, no bairro São Dimas. Segundo a polícia, ele agrediu violentamente a jovem com socos e chutes, porque não se conformava com o fim do relacionamento. Porém, como ela corre risco de morte, a Justiça pediu a prisão.
Foi apurado que a vítima foi agredida em via pública, diante de várias pessoas e, depois disso, ele foi atrás dela, em sua residência, e a agrediu chegando a arrastá-la. Não bastasse isso, ele anda ameaçando a ex. Muita gente que presenciava os ataques não se manifestava, de acordo com a própria polícia, alegando ter medo do rapaz.
Após juntar os elementos de prova, o delegado Airton Jaguanharo Corrêa, que assumiu recentemente a unidade policial em São Pedro, encaminhou tudo ao judiciário, junto com pedido de medida protetiva, e partiu do juizado a representação pela preventiva.
Essa prisão deverá manter o autor atrás das grades até a conclusão do processo e decisão pela data do julgamento. Na hora da abordagem, os policiais localizaram drogas que ele tinha para consumo. O rapaz deverá ficar em uma unidade prisional da região de Piracicaba.