Um homem, de 36 anos, com antecedente criminal por Roubo, artigo 157 do Código Penal, e que estava procurado pela Justiça pelo crime de Homicídio – artigo 121 – morreu, na madrugada desta terça-feira (22), após atirar contra uma equipe do 10º BAEP (Batalhão de Ações Especiais de Polícia), que chegava num imóvel, em Sumaré (SP), para averiguar a existência de drogas no local.
Segundo Boletim de Ocorrência, e de acordo com um oficial do Batalhão especializado, havia denúncia que uma mulher (o primeiro nome dela foi citado) utilizava um veículo Ônix para distribuir e armazenar drogas para seu marido, pois ele estaria preso. Quem denunciou passou, inclusive, a placa do carro.
Durante o patrulhamento, os policiais militares viram o carro numa Marginal da Rodovia Anhanguera, altura do KM 107, deram sinal de parada e, na direção do veículo, estava a mulher apontada na denúncia.
De acordo com as equipes, a mulher ficou tão nervosa que não soube dizer para onde estava indo. Sobre a denúncia, ela negou. Na revista veicular foram localizados R$ 3.500,00 que ela não soube explicar a procedência.
Quando lhe foi perguntado onde ela guardava drogas ou outros ilícitos, segundo a PM, a mulher disse que guardava no condomínio. Dois policiais foram até o local e quando chegaram no apartamento foram recebidos a tiros.
No apartamento foram apreendidos R$ 69.722,00, além de 21 tijolos de maconha tipo Dry, o revólver Rossi calibre 38, com numeração suprimida e duas munições deflagradas. Também foram apreendidos o Ônix. anotações com contabilidade, três aparelhos celulares, um Fiat Strada que era do procurado e o dinheiro que estava no Ônix.
A ocorrência foi apresentada no Plantão Policial de Sumaré, onde a mulher permaneceu à disposição da Justiça.
DENUNCIE
O 10° BAEP ressalta a importância da contribuição da população no combate ao crime e agradece as denúncias encaminhadas através do WhatsApp DENÚNCIAS (19) 3424-1521. Neste número também são atendidas ligações.