Uma ação de policiais do 10º BAEP (Batalhão de Ações Especiais de Polícia), realizada na tarde desta quinta-feira (27) para cumprimento de mandados de busca e domiciliar e de prisão, no Jardim Gilda 2, em Piracicaba (SP), terminou na morte do alvo do mandado.
Segundo a corporação, quando os policiais entraram na residência do procurado, depararam com ele em um cômodo que está em construção e viram que ele estava com uma arma em punho.
De acordo com eles, foi dado ordem para que ele largasse a arma, momento em que ele levantou a arma para cessar a agressão real e foi alvejado e desarmado.
Foi acionada uma equipe do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e constatado o óbito pelo médico. Para a segurança da população, as linhas de ônibus irão operar somente até parte do percurso, não entrando no bairro.
Segundo um oficial, o mesmo infrator se envolveu em confronto com a equipe do 10ºBAEP, alguns anos atrás, e foi preso logo após o mega roubo de Araçatuba quando a Polícia Federal expediu mandado de busca na casa dele.
Ainda de acordo com o oficial, na ocasião foi encontrado drogas com o filho dele e uma arma de fogo pertencente a ele (infrator que morreu nesta quinta-feira), a qual estava enterrada em um monte de areia da construção no quintal do imóvel dele.
A ocorrência de Piracicaba está em andamento e maiores informações serão divulgadas durante esta programação.



