A Prefeitura de Limeira regulamentou nesta quarta-feira (29) a lei que criou a doação voluntária de auxílio espontâneo aos Hospitais Santa Casa e Humanitária. Com o decreto publicado no Jornal Oficial do Município, a BRK Ambiental ficará responsável por distribuir 3 vezes ao ano folhetos para sensibilizar os limeirenses a fazerem uma contribuição com os hospitais. O material levará a conta bancária da instituição para que a doação seja feita por meio de transferência bancária ou depósito.
A lei, quando aprovada, sugeria a doação de R$ 8, a ser dividido entre as duas instituições. Mas, como a contribuição será feita diretamente do doador para a instituição, por meio de transferência bancária ou depósito, ficará livre para o doador escolher o valor. A lei previa que a concessionária enviasse boletos junto à conta do serviço de água e esgoto, assim bastaria pagar o documento para que a doação acontecesse. Porém, questões técnicas da própria BRK ainda impediam o cumprimento da lei municipal, conforme divulgado em maio pelo Rápido no Ar.
Agora, a BRK deverá entregar folhetos com os dados bancários junto com as faturas de consumo de cada unidade. A distribuição do material deverá acontecer preferencialmente nos meses de abril, agosto e dezembro.