Um homem de 30 anos foi preso preventivamente pela Polícia Civil de Goiás na última quarta-feira (16) pela prática de zoofilia.
A investigação foi iniciada há dois meses, logo após os policiais terem acesso a um vídeo, enviado em forma de denúncia, em que ele aparece abusando sexualmente de duas cadelas.
O morador da cidade de Goianira foi pego em casa, onde ele mora sozinho, e os animais que estavam no local foram resgatados (duas cadelas e um gato). Eles passarão por exames clínicos e depois serão levados para adoção.
Ele confessou o crime ao delegado e a investigação descobriu que ele tinha o hábito de filmar, divulgar e vender estes vídeos nas redes sociais ou em grupos adeptos da prática criminosa. Cada material chegava a custar cerca de R$100.
Luziano relata que, das duas cadelas que aparecem no vídeo que a polícia teve acesso, apenas uma foi encontrada. A segunda estaria na casa de um amigo do suspeito, em Goiânia. Esse amigo, inclusive, seria cúmplice nas práticas de zoofilia.
Diligências serão feitas para resgatá-la e dar prosseguimento à investigação.
A zoofilia como crime é uma causa de muitos anos de luta dos grupos de proteção animal e a pena pode chegar a 5 anos de reclusão.