A Polícia Civil prendeu, na manhã desta quinta-feira (22), na zona leste da Capital, um homem que fingia ser policial e oferecia falsos serviços de despachante. O acusado recebia dinheiro das vítimas para regularizar carteiras de habilitação e documentos de veículos, porém, não cumpria com o prometido.
Um autônomo, de 34 anos, compareceu à delegacia, contando ter sido enganado pelo estelionatário. Em junho do ano passado, a vítima pagou R$ 3.300 ao acusado, porém, não teve o serviço contratado prestado conforme o combinado.
Para enganar as vítimas, o estelionatário apresentava falsos distintivos de policial e bombeiro, além de uma arma de brinquedo.[sg_popup id=”8″ event=”onload”][/sg_popup]
Durante as investigações para localização do criminoso, uma equipe do 64º Distrito Policial (Cidade AE Carvalho) descobriu o endereço da casa dele. No local, os agentes acharam os distintivos, o simulacro de pistola, algema, um rádio comunicador, além de várias cópias e documentos originais de possíveis vítimas.
Além do autônomo, outras quatro vítimas disseram ter caído no golpe do estelionatário, entre maio e junho de 2017. As pessoas contaram ter pagado entre R$ 1 mil e 3.300 pelos serviços de despachante, que não foram prestados.
O acusado, que já possui antecedentes por estelionato, foi preso novamente pelo mesmo crime.




