Após o término da participação do Independente no Campeonato Paulista da Segunda Divisão, o presidente Mário César Rodrigues começa a pensar no futuro.
Por telefone, o dirigente adiantou algumas situações. A primeira delas diz respeito a renovação de contrato do técnico Lúcio Borges para 2026.
Segundo ele, a negociação está bastante avançada. O maior problema é saber qual divisão o Galo estará no ano que vem.
“Não temos como definir nada neste momento. Acredito que em setembro teremos algum parecer, até da Federação Paulista de Futebol. Se a gente subir com desistências de equipes, a Série A-4 já começará para a gente em janeiro. Nesse caso, seguiríamos com o trabalho para a montagem de um novo elenco. Agora, se a gente tiver que jogar a Bezinha novamente, a competição só começará em abril. Teríamos que pensar numa forma de segurar o Lúcio até lá. Mas convenhamos, é um longo período sem futebol”, justificou.
O desmanche após a derrota para o Tanabi por 1 a 0, no sábado, que fez o Galo perder o acesso em campo, já começou. O zagueiro Gabriel Hilário foi o primeiro a deixar o alvinegro rumo ao Patriotas/PR. O artilheiro galista ainda pode jogar no futebol da Tailândia.
Outro que está perto de acertar com um novo clube é o volante Eduardo Processo. O ex-Ponte Preta interessa ao União São João, time que disputa a Copa Paulista.

Segundo Marinho, três jogadores têm contrato de três anos com o Independente. “Seguramos o lateral Cotô, que hoje está no Grêmio e pode nos render um bom dinheiro no futuro a exemplo do Micael, o meia Luan e o atacante Juan Mosquera. Esses são do clube”, frisou.
Marinho confidenciou que vai procurar o presidente Danilo Maluf para oferecer o empréstimo do atacante Juan Mosquera. O colombiano, que marcou cinco gols em quinze jogos na Bezinha, tem sondagens diárias, mas o dirigente galista quer que ele permaneça por perto.
“Acho que o Juan Mosquera seria muito bem aproveitado na Internacional. Ele é diferente. Seria uma aposta bem legal para o nosso rival. Se o empréstimo for costurado, seria bom para todas as partes”, frisou.
O prazo de inscrição para a Copa Paulista já se encerrou, mas a Inter pode fazer quatro trocas ainda. E aí que Mosquera teria alguma chance.
O mais difícil seria a aprovação do técnico Ademir Fesan, que tem o grupo nas mãos. E também porque não seria uma indicação sua.
Para o setor a Inter conta com nove jogadores: Miguel Bianconi, Pedro, Antônio Gabriel, Lucas Douglas, Vinícius Leite, Matheus Guimarães, Thomaz, Pablo Diogo e Lucas Gadelha.




