Contestado pelos torcedores do Independente, que pedem inclusive a sua renúncia após seis meses no cargo, o presidente Mário César Rodrigues, o Marinho, deu uma resposta imediata.
Enquanto os torcedores organizam uma manifestação pacífica antes da partida contra a Francana, marcada para este sábado, às 19h, no Pradão, pela penúltima rodada do Campeonato Paulista da Série A-4, o mandatário correu atrás de dinheiro. A torcida estará de preto e carregará velas e uma faixa pedindo a saída do presidente e de toda diretoria.
Segundo informações, Marinho quitou todos os salários dos jogadores. Além disso, teria oferecido uma premiação de R$ 15 mil para dividir com o elenco em caso de uma vitória diante da Francana, que está na vice-liderança da competição.
Apesar das três derrotas consecutivas, para Penapolense (3 x 0), Joseense (1 x 0) e União Barbarense (4 x 0), o Independente segue na 13ª posição e pode até escapar do rebaixamento para a Bezinha com uma rodada de antecipação.
Para isso, América e Jabaquara, que somam oito pontos e jogam antes, em casa, às 15h, não poderiam vencer Taquaritinga e Nacional,
respectivamente. Nesse caso, bastaria uma vitória do Galo, às 19h para se livrar da degola.
Vale lembrar que na última rodada o Independente terá pela frente o Rio Branco, que briga por classificação, no Décio Vitta, em Americana.