Os estudantes das escolas municipais de Limeira (SP) devem retornar obrigatoriamente às aulas presenciais na próxima segunda-feira (18).
Segundo apurado pelo Rápido no Ar, as escolas estão divulgando nesta sexta-feira (15) a decisão tomada pela Secretaria de Educação, após o anúncio da medida pelo governador do Estado de São Paulo, João Doria (PSDB), na última quarta-feira (13).
Conforme orientação da pasta estadual, o retorno ainda deve seguir esquema de rodízio, se necessário para garantir o distanciamento de pelo menos um metro entre os alunos. O retorno integral, sem necessidade de distanciamento, deve acontecer em 3 de novembro.
Poderão permanecer em ensino remoto apenas os estudantes com comorbidade que apresentarem atestado médico. Na quarta, conforme divulgado pelo Rápido no Ar, o secretário de Educação de Limeira, André Luis De Francesco, informou que somente de 5 a 10% dos estudantes da rede municipal ainda permaneciam sem frequentar presencialmente as escolas públicas municipais.