A Polícia Civil de Cordeirópolis (SP) prendeu nesta quinta-feira (23) uma mulher que furtou um estabelecimento no Centro da cidade. Antes do crime que é acusada, ela tentou entrar em outro comércio e, para isso, chutou a porta do estabelecimento. Os sinais da sola do calçado ficaram no vidro. Após a prisão, os policiais compararam a marca com o sapato da autora e confirmaram que tratava-se dos mesmos.
A mulher é tida como autora do furto de um monitor de computador de uma clínica dentária e, com a queixa do furto, os policiais analisaram imagens de monitoramento e conseguiram descobrir a participação da acusada. Inclusive, o momento em que ela está com o objeto subtraído.
Com apoio de policiais civis da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Limeira (SP), os agentes fizeram diligências e conseguiram identificar a mulher A.P.L.. Ela foi presa hoje e, além disso, também foi identificado o comprador do monitor: J.A.S..
Os dois foram levados para a delegacia e o rapaz foi qualificado por receptação. Já a mulher acabou presa em flagrante por furto qualificado. Os policiais descobriram que ela tentou furtar outro comércio. Ela chutou a porta de vidro do imóvel, mas não conseguiu quebrá-lo. Porém, as pegadas ficaram no vidro e os policiais compararam as solas dos sapatos que ela vestia com as marcas deixadas na porta de vidro. Trata-se das mesmas.
Após o indiciamento, foi arbitrada fiança e a acusada pagou. Por isso, ela responderá em liberdade. O monitor foi devolvido ao proprietário.