Após os três acidentes registrados durante o evento Domingrau, realizado neste domingo (27), no bairro do Pinhal, às margens da Rodovia Engenheiro João Tosello (SP-147), a Prefeitura de Limeira divulgou uma nota oficial à imprensa lamentando o ocorrido e informando que acompanha de perto as investigações.
O evento, que aconteceu no terreno onde seria construído o novo aeroporto da cidade, reuniu centenas de pessoas e terminou com uma sequência de ocorrências graves, incluindo o atropelamento de uma criança de 11 anos, que segue internada em estado grave
POSICIONAMENTO DA PREFEITURA
Segundo a nota divulgada pela administração municipal, o Domingrau era um evento privado, mas contou com apoio da Prefeitura, que disponibilizou uma ambulância da Secretaria de Saúde no local e manteve o SAMU em prontidão. De acordo com o texto, devido à gravidade das ocorrências em sequência, foi necessário acionar reforço no atendimento às vítimas.
A Prefeitura afirmou ainda que a Guarda Civil Municipal (GCM) acompanha o caso e está realizando o levantamento completo das informações e identificação dos envolvidos.
“A Administração Municipal lamenta profundamente os acidentes, que resultaram em feridos, entre eles uma criança em estado grave, e permanece atenta à evolução do quadro de saúde das vítimas”, diz o comunicado.
⸻
POSICIONAMENTO DA ORGANIZAÇÃO DO EVENTO
Em entrevista ao Rápido no Ar, Wiliam Garavello, um dos organizadores do Domingrau, afirmou que o evento foi organizado de forma responsável, com toda a estrutura necessária para receber o público e garantir a segurança.
Segundo ele, os acidentes foram situações isoladas e fugiram do controle da organização. “Fizemos um evento totalmente controlado para garantir a segurança. Tivemos ambulância no local e comunicação com o SAMU. Lamentamos profundamente o que aconteceu, especialmente com a criança”, afirmou Garavello.



