A Prefeitura de Limeira interditou nesta sexta-feira (10) uma fábrica irregular de pães no Parque Hipólito, após receber denúncia de moradores sobre a falta de higiene no local. Segundo os fiscais, o imóvel produzia pães congelados — tipo francês e doce — que eram revendidos para outros comércios da cidade, mas sem qualquer condição adequada de limpeza, estrutura ou autorização.
Durante a vistoria, os fiscais constataram que o local funcionava sem licença da Prefeitura para fabricação de pães. Além disso, o espaço não tinha estrutura mínima exigida para esse tipo de atividade. A produção foi imediatamente interrompida e a linha de fabricação fechada. A equipe da fiscalização tributária também esteve no local e determinou o encerramento das atividades.

Foram jogados fora seis sacos de 50 litros de massa que estavam sendo preparados na hora da fiscalização, além de seis sacos de farinha de trigo com validade vencida. Outros ingredientes encontrados no local ainda estão sendo analisados e podem ser descartados também. A Guarda Civil Municipal acompanhou toda a operação para garantir a segurança.
A Prefeitura reforça que a fiscalização contra irregularidades na produção e venda de alimentos é feita de forma contínua, para proteger a saúde da população. Denúncias podem ser feitas pelo telefone 156 (Plataforma e-Ouve) ou diretamente com a equipe de fiscalização sanitária, pelo número (19) 3720-2520.




