A Prefeitura de Limeira firmou novos contratos para o fornecimento de medicamentos e serviços de saúde destinados a atender demandas judiciais e terapias especializadas. As contratações envolvem compras de alto custo e a manutenção de atendimentos no CAPS Infantil, voltados à saúde mental de crianças e adolescentes.
Entre as contratações publicadas na edição desta terça-feira (1º) do Jornal Oficial do Município, estão aquisições de medicamentos destinados ao cumprimento de decisões judiciais. Um exemplo é o fornecimento de Lisdexanfetamina 70 mg, indicado para o tratamento do Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH). O contrato com a empresa Porto Feliz Distribuidora, no valor de R$ 7.182,00, garante a entrega da medicação por um período de 180 dias.
Outro contrato relevante é o firmado com a empresa Medley Farmacêutica, para fornecimento do medicamento Riluzol 50 mg, utilizado no tratamento da Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA). A compra, que será feita via Secretaria de Saúde, tem valor total de R$ 9.900,00 para fornecimento em até 12 meses.
Serviços terapêuticos para o CAPS Infantil
Além dos medicamentos, a Prefeitura também celebrou um contrato emergencial com a empresa MC Azevedo Serviços Médicos para dar continuidade aos atendimentos prestados no CAPS Infantil (Centro de Atenção Psicossocial). O serviço inclui atividades terapêuticas com profissionais da saúde mental e deve ser mantido até que o novo processo licitatório seja finalizado.
A empresa foi contratada por meio de dispensa de licitação, amparada na legislação vigente, para evitar a interrupção dos atendimentos às crianças e adolescentes em tratamento na rede pública.