A Prefeitura de Piracicaba (SP) doou o terreno e os projetos arquitetônico e complementares para construção da nova sede da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM). Elaborados pela Secretaria de Obras e Zeladoria (Semozel), os projetos foram entregues neta terça-feira (1’3), pela Administração Municipal, ao Estado de São Paulo.
Em reunião no Centro Cívico, o prefeito Luciano Almeida e o titular da Semozel, Marcio Marino, oficializaram a entrega dos projetos ao diretor do Deinter 9, Kleber Altale, e à delegada da DDM, Olivia Fonseca.
O terreno onde será construída a sede fica no bairro Nova América e tem área aproximada de 1.600 metros quadrados. Em 2022, o Executivo submeteu à aprovação da Câmara Municipal o Projeto de Lei 95/22, que solicitava autorização para desmembramento da área, para posterior doação ao Estado e construção da nova sede. O plenário aprovou o PL, permitindo, portanto, a cessão do espaço.
Atualmente, a DDM atende num prédio alugado pelo Estado, na Rua Alferes José Caetano, área central da cidade, cuja recepção tem espaço bastante pequeno e quem precisa de atendimento só consegue estacionar um veículo, por exemplo, pagando Zona Azul.
Para viaturas que apresentam ocorrências existe apenas uma vaga, sem contar que na via pública, que é uma das mais movimentadas da área central, neste trecho da DDM, só é permitido estacionar de um lado da via.