A Prefeitura de Piracicaba (SP), por meio do Centro de Comunicação Social, informou na manhã deste sábado (4) que com o temporal desta sexta-feira (3), até às 9h de hoje, foi registrada queda de 20 árvores entre grandes e médias e dezenas de galhos foram quebrados ou ficaram pendurados e exigem remoção.
Essas árvores e galhos estão em bairros centrais de Piracicaba, além da Vila Rezende, Paulista, Nossa Senhora de Fátima, Kobayat Líbano, Bairro Alto, Piracicamirim, Jardim Oriente, Dois Córregos e Pompéia.
A força- tarefa da prefeitura atua desde ontem, após a chuva, e continua trabalhando na remoção e limpeza. A CPFL e o Corpo de Bombeiros também seguem atuando no restabelecimento da energia e corte de árvores, respectivamente.
Na região do bairro Serra Verde, por exemplo, os moradores ficaram sem energia desde o início da ventania, pouco depois das 15h, até meia-noite.
PARQUE DA RUA DO PORTO – Devido à queda de uma árvore, o acesso ao Parque da Rua do Porto pela entrada principal está prejudicado. Para acessar o local o público pode usar os portões de frente para a Guarda Civil, na avenida Alidor Pecorari, e do Centro Cívico, na rua Antônio Correa Barbosa.
TPA – No caso da Plataforma A do Terminal de ônibus urbano da Pauliceia (TPA), este local foi interditado e duas linhas foram transferidas para a Plataforma B.
SERVIÇO – Munícipes que necessitem informar queda de árvores podem acionar o Corpo de Bombeiros pelo 193, a Prefeitura, pelo 156, a Guarda Civil, pelo 153, ou a Defesa Civil, pelo 199. Casos de falta de energia devem ser direcionados à CPFL pelo 0800-0101010 ou pelo site https://cpfl.com.br.