A Prefeitura de Limeira (SP) publicou hoje (20) no Jornal Oficial decreto com novas recomendações e proibições para conter a propagação do novo coronavírus, o Covid-19. Entre as recomendações, o Executivo orienta que setores de indústria, comércio e serviços suspendam ou reduzam atividades durante o período emergencial.
De acordo com o novo decreto, “estão suspensos todos os alvarás especiais de bares, restaurantes e similares, quanto a apresentação de música ao vivo, ficando esta proibida”.
Ainda no documento, o Executivo informou que, exceto os setores de alimentação, saúde e postos de combustíveis, recomenda-se aos setores de indústria, comércio e serviços a suspensão ou redução de atividades durante o período de situação emergencial do Covid-19.
Quanto aos velórios, a recomendação é para que não tenham duração superior a três horas, para evitar aglomeração superior a dez pessoas, bem como que evitem a presença de pessoas idosas, portadoras de doenças crônicas ou graves e advindas de outros municípios.