A Prefeitura de Limeira deu início a implantação do novo sistema de gerenciamento de entrega de medicamentos nesta segunda-feira (20) no Ambulatório da Saúde Mental. Em razão disso, os usuários devem fazer um novo cadastro.
Com relação ao pedido de documentação, a Prefeitura esclareceu que este procedimento ocorrerá uma única vez. Após esse novo cadastramento, o nome do usuário e seu histórico estará no sistema de forma permanente facilitando as novas retiradas de medicamento.
O objetivo com o cadastro é garantir o acesso seguro e completo da lista de medicamentos disponibilizados pelo município. Os documentos necessários para a realização do cadastro no sistema GEMM (Gestão Estratégica de Materiais e Medicamentos) são: cartão SUS, RG e um comprovante de endereço. O cartão SUS é o único documento obrigatório. Os demais documentos são solicitados para agilizar o atendimento.
A implantação do sistema será realizada pela Secretaria de Saúde e pela equipe técnica do departamento de Tecnologia da Informação da Prefeitura a partir da próxima segunda-feira (20). A implantação do sistema seguirá um cronograma até o final de março. Ele começa na segunda-feira (20) pelo Ambulatório de Saúde Mental, na avenida Ana Carolina de Barros Levy.
O novo sistema vai permitir a gestão do serviço e a mensuração em tempo real dos estoques e da quantidade de remédios entregues para a população nos polos.