Em coletiva no início da tarde de hoje (7), a Prefeitura de Limeira (SP) informou que fez aproximadamente 1.6 mil visitas em estabelecimentos comerciais considerados não essenciais e também a eventos com aglomeração de pessoas, que resultaram em 700 notificações.
Prefeito de Limeira, Mario Botion (PSD) informou que a população precisa ter compreensão e disciplina. “Nenhum município tem braços e pernas para fazer uma fiscalização ostensiva e coibir todos aqueles que estão fora do regramento geral. Temos feito fiscalização rígida, dentro do regramento estabelecido, com nosso corpo técnico de fiscais, com a GCM, PM e Polícia Civil participando do processo de maneira intensa. Existem atividades e ações que podemos fazer para melhorar o controle na velocidade da contaminação e dar oportunidade de cuidarmos melhor das pessoas com o estado de saúde agravado. Essa é a regra e depende de cada um, de cada cidadão”, descreveu.
Ainda na coletiva, Botion pediu para que os limeirenses evitem aglomerações e usem máscaras. “São os dois fatores principais que nos ajudarão a controlar a velocidade de contaminação. A fiscalização está trabalhando. Já fizemos quase 1,6 mil visitas, que resultaram em 700 notificações e em 26 autos de infração. O processo vai continuar. As denúncias podem ser feitas por meio do 153, 156 ou até mesmo no 190, principalmente de festas, reuniões de famílias e amigos. Existe lei e enquadramento criminal para quem aluga e quem faz o evento. Uma festa de aniversário, por exemplo, é um evento e será fiscalizado”, finalizou.