Secretário municipal de Saúde em Limeira (SP), Vitor Santos informou em coletiva hoje (14) que a Prefeitura irá começar a fazer a testagem de toda a população. Antes, porém, irá terminar os testes com os profissionais da saúde que, conforme o secretário, representa pouco mais de um terço das pessoas positivadas na cidade. “Cerca de 34% das pessoas contaminadas são profissionais da saúde. Todos serão testados. Os testes já começaram”, disse.
A Saúde também começou a testar funcionários de asilos. “Semanalmente vamos testar esses profissionais, que são cerca de 300 pessoas, que são nossa preocupação” completou.
Na segunda quinzena de maio, a previsão é que outro grupo de trabalhadores comece a ser testado, como domésticas e diaristas. “Esse grupo é de pessoas que circula por diversas casas. Se positivar, a família toda será testada e isolada”, afirmou.
Em junho, haverá testagem por categoria profissional e, depois, em loco por região, para mapear a circulação do vírus em Limeira. Essa mesma medida, de acordo com o secretário, foi feita na Coreia.
A Prefeitura também atualizou os casos de coronavírus na cidade. Há 81 casos confirmados, 104 em investigação, 72 casos recuperados e 7 em recuperação, além de dois óbitos causados pela doença.