O processo de aprovação do loteamento denominado Estância Arizona foi tema de uma audiência na manhã desta quarta-feira (8), em São Paulo, entre o prefeito Mario Botion e o presidente da Companha Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb), Thomaz Toledo e o diretor de Controle e Licenciamento Ambiental da Cetesb, Glaucio Atorre Penna. O vereador Francisco “Ceará” dos Santos, que coordena a cooperativa Central da Cidadania – responsável pela loteamento -, participou da reunião.
No encontro, foram tratadas questões envolvendo a aprovação de processos relacionados à licença ambiental do futuro loteamento. O prefeito lembrou que alguns entraves surgiram, mas ele pleiteou do órgão ambiental agilidade para aprovação do loteamento – que será executado na antiga Fazenda Arizona. Segundo Botion, o presidente da Cetesb afiançou que analisará o caso para poder dar maior agilidade.
Botion lembrou que, após a análise da Cetesb, o processo de aprovação do loteamento seguirá para outro órgão e posteriormente retornará para a Prefeitura, onde receberá o aval definitivo.
Botion e Ceará afirmaram ainda que o loteamento é de caráter social e vai beneficiar aproximadamente 1.700 pessoas.
Além de Ceará, acompanharam o prefeito no encontro, os vereadores Everton Ferreira (presidente da Câmara), Nilton Santos e Lemão da Jeová Rafá, além do secretário de Obras e Serviços Públicos, Dagoberto Guidi, e técnicos da Central da Cidadania.