A Secretaria de Obras e Serviços Públicos de Limeira estuda desde o ano passado quando foram detectados os primeiros problemas, a substituição dos tubos metálicos do tipo ARMCO por aduelas de concreto armado por onde escoam as águas do córrego Taboinha sob a Rodovia Cássio de Freitas Levy, no entroncamento com a Via Francisco D’Andréa (Anel Viário).
Os técnicos da pasta vistoriaram o local por diversas vezes durante o ano de 2017 monitorando a evolução do afundamento existente na pista sentido Cordeirópolis-Limeira e decidiram pela substituição dos tubos metálicos. A equipe também estudou a estratégia de realização da obra para que o impacto durante a execução seja o menor possível. Posteriormente foram elaborados os documentos técnicos referentes à licitação (projeto, memorial descritivo, orçamento e cronograma físico-financeiro) que foram finalizados em dezembro de 2017.
De acordo com a pasta, o processo de licitação para a execução das obras já está em curso e deverá ser publicada ainda em janeiro. As aduelas de concreto estão armazenadas próximo ao local de utilização às margens da Via Francisco D’Andréa.