A Prefeitura de Limeira marcou para o final da manhã desta quinta-feira (6) coletiva de imprensa para anúncios no campo da saúde e da iluminação pública.
Não foi adiantado os assuntos nas respectivas áreas, mas o município está entre os demais da região com alta demanda de atendimentos médicos de síndromes gripais. Conforme o Rápido no Ar informou ontem, o município tinha nove internações por síndrome respiratória aguda grave e planejava para “o mais rápido possível” a estruturação de um centro de referência para atendimento dos casos relacionados.
Em relação à iluminação pública, o município anunciou em setembro do ano passado o crédito de R$ 43,7 milhões junto ao BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) para a modernização do parque de iluminação pública, com contrapartida de 10% pela prefeitura (R$ 4,3 milhões). Em outras ocasiões, o Executivo abordou a intenção de trocar a iluminação tradicional por lâmpadas de led, que proporcionam melhor resultado e menor custo.
A coletiva será na sala de reuniões do gabinete do prefeito.