Após uma matéria veiculada em um canal de televisão onde acusava o atual prefeito de Limeira (SP), Mário Botion (PSD) de um suposto suborno, a prefeitura organizou uma coletiva de imprensa durante a manhã desta sexta-feira (20) para dar a sua versão sobre os fatos e afirmou se tratar de Fake News.
Na denúncia exibida pelo canal CNN na noite desta quinta-feira (19), um empresário que seria dono de um terreno na cidade teria acusado o prefeito de ter pedido um suborno para liberar uma obra de um empreendimento na área conhecida como antiga Lival. Assista:
Um trecho do documento da investigação realizada pela Polícia Federal (PF) citava que o empresário teria pedido ajuda a um deputado líder do PSD, partido de Botion, para não pagar o suposto suborno.
Na coletiva realizada na sala de reuniões da prefeitura, na manhã desta sexta-feira, os secretários desmentiram a informação passada pela CNN. Participaram da coletiva os secretários Daniel de Campos (Assuntos Jurídicos) Matias Razzo (Urbanismo) e Antônio Peres (Comunicação). Daniel de Campos, afirmou que em nenhum houve qualquer pedido de suborno e explicou que a área em questão é de intervenção estratégica, e nesse caso, é solicitado a mitigação, que seria uma contrapartida por parte do empreendimento para cidade – “A área é de intervenção estratégica e ela possui para aprovação a necessidade de mitigação, compensações legais previstas na legislação para que haja qualquer empreendimento” – afirmou o secretário de assuntos jurídicos.
O secretário de comunicação, Antônio Peres, ressaltou também que em nenhum momento a CNN teria entrado em contato com a prefeitura para ouvir o prefeito. O secretário disse ainda que a prefeitura estava tentando contato com a emissora desde às 23h desta quinta-feira (19).