A Prefeitura de Cordeirópolis, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico Sustentável, obteve a Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho do Estado de São Paulo (SERT) e conseguiu dar um passo importante no sentido de viabilizar novos cursos aos moradores da cidade, que são promovidos pelo Programa de Qualificação e Requalificação Profissional (PEQ).
E para começar o mês de setembro com boas notícias, a Secretaria informa que mais duas capacitações serão disponibilizadas aos cidadãos que desejam conhecer ou aperfeiçoar o seu conhecimento. “Serão 30 vagas para o curso de Almoxarife e 30 vagas para Atendimento em Recepção. No entanto, as capacitações serão direcionadas ao munícipe que não possui nenhuma renda e que ainda não participou dos cursos oferecidos pelo PEQ”, frisa o secretário da pasta, Marco Gomes. “Mesmo aqueles que já participaram, também podem realizar a inscrição, pois se não conseguirmos preencher as vagas, daremos a oportunidade para eles”.
As inscrições já deram início nesta terça-feira (04) e seguem até a próxima quinta-feira (06). “Os interessados acima de 16 anos de idade deverão fazer a sua inscrição no Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), das 8h às 16h, localizado na Rua Antônio José Levy, 25, Vila dos Pinheiros. Importante levar os seguintes documentos: RG, CPF, comprovante de residência, carteira de trabalho, título de eleitor e mais o histórico escolar”, destaca o secretário.
Os cursos têm o objetivo de qualificar o aluno para aumentar suas chances de inserção no mercado de trabalho e terão duração de aproximadamente cinco semanas. Além disso, o PEQ dará aos estudantes uma bolsa-auxílio de R$ 300 após a conclusão da capacitação. A previsão é que os dois tenham início semana que vem. A Secretaria comunica que anunciará oficialmente nos próximos dias a data, o local, dentre outras informações. Sobre dúvidas entre em contato por meio do telefone: 3546-4762.
Benefícios após a conclusão do curso:
-Qualificação profissional;
-Bolsa-auxílio no valor de R$ 300;
-Certificado;
-Terão direito a esses benefícios somente os alunos que estiverem desempregados e que não obtiverem faltas durante o curso.
As vagas são limitadas