Está em fase de conclusão a segunda etapa do projeto de implantação de galerias de águas pluviais e dispositivos de drenagem nas avenidas Abílio Pedro e Prof. Joaquim de Michieli e na Rua Santo Mofatto, em Limeira. As obras foram determinadas pelo prefeito Mario Botion, a pedido dos moradores da região, e visam inibir a ocorrência de alagamentos nesses locais.
Para realizar a intervenção, a prefeitura contratou uma empresa especializada, por meio de uma licitação, no valor aproximado de R$ 304 mil. Os recursos vieram da Finisa, uma linha de crédito da Caixa Econômica Federal.
O projeto prevê a construção de escadas hidráulicas, poços de visitação e bacias de detenção. Toda a água captada das chuvas será direcionada para o Córrego Graminha.
A ação é supervisionada pela Secretaria de Obras e Serviços Públicos. O responsável pela pasta, Dagoberto Guidi, informa que os trabalhos foram iniciados em março e todo o trecho da Av. Prof. Joaquim de Michieli já foi executado. A previsão de término da obra é o final deste mês.