O prefeito Mario Botion esteve ontem (7) em Brasília em uma reunião com o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga. Também estiveram presentes no encontro o deputado federal Miguel Lombardi, o secretário de Saúde, Vitor Santos e o coordenador do Ambulatório Referência Coronavírus (ARC), Marcio Marques.
Na oportunidade, o chefe do Executivo apresentou ao ministro as ações realizadas em Limeira desde antes da declaração de pandemia, como a criação do Grupo Técnico, a implantação da Unidade de Referência Coronavírus (URC), do Ambulatório Referência Coronavírus e a parceria com os hospitais públicos e privados.
O prefeito também explicou como é feito o monitoramento diário da doença no município. “Apesar de todos os esforços no enfrentamento à pandemia, o quadro é grave neste momento. O número diário de novos casos está alto e os leitos públicos da URC estão com a capacidade esgotada. A situação da Santa Casa e dos hospitais particulares também é preocupante”, afirmou o prefeito.
Durante a reunião, Botion solicitou ao ministro mais respiradores, monitores e medicamentos que integram o kit intubação. “O encontro com o ministro Marcelo Queiroga foi positivo. Ele apresentou o quadro da pandemia no país e se mostrou solícito a buscar alternativas para atender nossas demandas”, disse o prefeito Mario Botion.