O prefeito de Americana (SP), Omar Najar, foi agredido no interior da sala de audiência do fórum de justiça da cidade, na tarde desta quinta-feira (15). O agressor foi o ex-prefeito cassado Diego De Nadai.
Omar foi convocado pelo Ministério Público a prestar depoimento à Justiça em uma ação criminal movida pela Promotoria, em que Nadai é réu, sob acusação de desvio de recursos da Educação.
O depoimento foi dado ao juiz André Carlos de Oliveira e foi acompanhado pelo promotor Sérgio Claro Buonamici, além dos advogados que representavam as partes.
Enquanto se manifestava, com o intuito de esclarecer a verdade dos fatos e relatar o que encontrou na máquina pública quando assumiu o Executivo, o prefeito passou a ser ofendido, agredido e coagido pelo réu, que foi repreendido pelo juiz.
Ao fim do depoimento, ao negar as ofensas recebidas pelo político cassado, o prefeito foi agredido fisicamente por De Nadai com um tapa no rosto, diante de todos os presentes. O réu precisou ser contido para não continuar com o ataque físico.
O ato será tratado no âmbito judicial, uma vez que foi registrado um boletim de ocorrência, exame de corpo de delito e uma ação penal será movida pelo prefeito contra o político cassado.
Em nota, o prefeito Omar Najar repudiou qualquer tipo de violência física como a que o vitimou nesta quinta-feira. “É lamentável que o ex-prefeito cassado, além do completo desrespeito demonstrado ao cidadão americanense ao longo dos seis anos do seu mandato, demonstre tamanha falta de respeito e desequilíbrio diante do tribunal, às autoridades e ao chefe do executivo”. Disse.
A reportagem procurou a assessoria do ex-prefeito, que através de uma nota simples informou sobre acusações mentirosas. “Esse homem está acostumado a ofender todo mundo! Há 5 anos aguento calado calúnias e mentiras e sempre me defendo na justiça! Hoje fui xingado e ofendido novamente! Um homem que tem honra e sangue na veia não aguenta mentira!“. Declarou Diego De Nadai.