Um incidente envolvendo vazamento de gás mobilizou o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar em um prédio residencial na rua Luiz José Cavinato, no bairro Anavec 2, em Limeira (SP), na tarde deste domingo (15). Segundo informações levantadas pela equipe do Rápido no Ar no local, moradores alertaram as autoridades ao perceberem um odor forte de gás nos corredores do condomínio.
Ao chegarem ao local, os bombeiros foram informados de que um morador teria deixado o gás vazar em um dos apartamentos, com o objetivo de atentar contra a própria vida, colocando em risco todos os moradores. As equipes de socorro identificaram o apartamento específico de onde o gás emanava e tomaram as medidas necessárias para prevenir uma possível tragédia.
A situação resultou na evacuação de um bloco do edifício, garantindo a segurança dos demais moradores enquanto as equipes de socorro atuavam para resolver a situação.
Em razão da situação, os bombeiros tiveram que desligar o gás do bloco e o sargento Oseias, da 5ª CIA, conseguiu acesso ao apartamento, onde um morador estava com uma faca em mãos. Após uma breve conversa, o sargento conseguiu persuadir o indivíduo a entregar a arma branca.
Com o suporte do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), o morador foi socorrido e transportado ao Hospital Humanitária para avaliação e suporte médico adicional.
O local está sendo vistoriado e, em seguida, os moradores poderão retornar aos imóveis.